Prefeito parabeniza escolas pelo índice no IDEB

• 03/10/2018 - 10:46
  • Informação publicada há 2003 dias

Na manhã de quinta-feira, 27, o prefeito de Assis José Fernandes acompanhado da secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, em visita às unidades escolares da Rede Municipal de Ensino parabenizou os resultados obtidos no último Indicie da Educação Básica ( IDEB), divulgado no inicio do mês de setembro.

Durante a visita as EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro e Henrique Zollner Neto, o prefeito visitou a infraestrutura das escolas, conheceu as demandas apresentadas pelas equipes e interagiu com todo o grupo escolar.

De acordo com a secretária da Educação, a visita é uma forma de valorização da educação.

“É com muito esforço, carinho, dedicação e comprometimento que a Secretaria da Educação, através das equipes de trabalho desenvolve a política da Educação em nosso Município. Os avanços são importantes, mas estamos cientes de que sempre podemos avançar”, afirmou a secretária Dulce.

José Fernandes enalteceu o trabalho da EMEIF Prof. Henrique Zollner Neto, pelo resultado superior ao índice proposto, alcançando 8.4 no IDEB, bem como as demais escolas do Município pela superação da média do IDEB Municipal como um todo.

“Os resultados obtidos são reflexo dos trabalhos realizados por toda a nossa equipe escolar da Rede Municipal de Ensino. Vamos continuar com as ações junto às escolas, para que nos próximos anos possamos elevar o índice proposto para as demais escolas da cidade”, destacou o prefeito.

IDEB Rede Municipal

O IDEB mede a qualidade de cada escola e de cada Rede de Ensino a partir do indicador calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do INEP e em taxas de aprovação. O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas Municipais e Estaduais, tenha nota 5.5, em 2017. Na Rede Municipal de Assis, o Ideb avalia os 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental e o resultado superou a meta nacional, com o índice de 6.7.

Com a nota alcançada, o Município de Assis superou a meta projetada para o ano de 2017 de 6.2, e ultrapassou a meta prevista para 2019, que era de 6.5. Dessa maneira, a Rede Municipal atingiu a da meta de 2021, projeta de 6.7, consolidando a efetivação de um trabalho educacional transformador e que visa a constante formação e valorização dos profissionais da Educação, o que proporciona mais qualidade na educação para todos os alunos da Rede Municipal.