Meio Ambiente e Grupo Quintal África realizam parceria

• 05/10/2018 - 16:33 | Atualizado em 05/10/2018 - 16:35

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente firmou parceria e apoio com Quintal África, um grupo formado por moradores do bairro Jardim Paraná que realizam diversas ações comunitárias em prol da preservação do meio ambiente em espaços públicos e privados.

Recentemente um mutirão foi realizado no Parque Ecológico do Jardim Paraná, e diversos materiais inservíveis foram retirados e descartados corretamente.

Durante a ação, membros do Grupo reforçam a reeducação ambiental junto aos moradores do bairro e demais frequentadores do Parque. Após limpeza do espaço, foi identificada a necessidade de cestas de lixo no local, que foram providenciadas através de parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, ressalta a importância dos trabalhos realizados pelo Quintal África e frisa que a conscientização deve ser abordada sempre junto à comunidade.

O Grupo Quintal África realiza também diversas oficinas que contam com a parceria da Unesp de Assis.

Entre as atividades de educação ambiental que o Grupo oferece, a comunidade tem oportunidade de participar da Capoeira Angola, já existente no bairro há um ano e com atividades as quartas e sextas-feiras, a partir das 18h20.

Entre os projetos elaborados com apoio dos parceiros, consta a instalação futuramente de uma horta comunitária nas dependências do Parque Ecológico do Jardim Paraná.