ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Meio Ambiente e Grupo Quintal África realizam parceria


  • 05/10/2018 - 16:33 | Atualizado em 05/10/2018 - 16:35
  • Informação publicada há 1150 dias

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente firmou parceria e apoio com Quintal África, um grupo formado por moradores do bairro Jardim Paraná que realizam diversas ações comunitárias em prol da preservação do meio ambiente em espaços públicos e privados.

Recentemente um mutirão foi realizado no Parque Ecológico do Jardim Paraná, e diversos materiais inservíveis foram retirados e descartados corretamente.

Durante a ação, membros do Grupo reforçam a reeducação ambiental junto aos moradores do bairro e demais frequentadores do Parque. Após limpeza do espaço, foi identificada a necessidade de cestas de lixo no local, que foram providenciadas através de parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, ressalta a importância dos trabalhos realizados pelo Quintal África e frisa que a conscientização deve ser abordada sempre junto à comunidade.

O Grupo Quintal África realiza também diversas oficinas que contam com a parceria da Unesp de Assis.

Entre as atividades de educação ambiental que o Grupo oferece, a comunidade tem oportunidade de participar da Capoeira Angola, já existente no bairro há um ano e com atividades as quartas e sextas-feiras, a partir das 18h20.

Entre os projetos elaborados com apoio dos parceiros, consta a instalação futuramente de uma horta comunitária nas dependências do Parque Ecológico do Jardim Paraná.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta