Escola realiza passeata em alusão ao Setembro Amarelo


  • 08/10/2018 - 16:22

A EMEIF "Prof.ª Maria Clélia de Oliveira Vallim" realizou no dia 3 de outubro, passeata com os alunos até o Parque “João Domingos Coelho”, mais conhecido como Buracão, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do mês Setembro Amarelo.

No Buracão, os alunos fixaram faixas em prol da vida e propagaram a importância de se buscar apoio com familiares ou amigos.

Como parte das ações de conscientização de prevenção durante o mês de setembro, a professora Carolina B. dos Santos Mancuso, realizou no início do mês apresentação na respectiva escola para alertar a todos sobre o tema e informar os alunos sobre a importância da valorização da vida e as inúmeras formas de buscar apoio quando necessário.

“O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda. É preciso discutir, conversar e orientar as crianças sobre esses temas tão complexos, para que em momentos difíceis elas tenham a quem recorrer e buscar apoio”, disse a professora.



Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta