ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Escola realiza passeata em alusão ao Setembro Amarelo


  • 08/10/2018 - 16:22
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A EMEIF "Prof.ª Maria Clélia de Oliveira Vallim" realizou no dia 3 de outubro, passeata com os alunos até o Parque “João Domingos Coelho”, mais conhecido como Buracão, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do mês Setembro Amarelo.

No Buracão, os alunos fixaram faixas em prol da vida e propagaram a importância de se buscar apoio com familiares ou amigos.

Como parte das ações de conscientização de prevenção durante o mês de setembro, a professora Carolina B. dos Santos Mancuso, realizou no início do mês apresentação na respectiva escola para alertar a todos sobre o tema e informar os alunos sobre a importância da valorização da vida e as inúmeras formas de buscar apoio quando necessário.

“O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda. É preciso discutir, conversar e orientar as crianças sobre esses temas tão complexos, para que em momentos difíceis elas tenham a quem recorrer e buscar apoio”, disse a professora.



Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.