Prefeitura discute com RUMO Logística Termo de Ocupação do Terminal Ferroviário

• 09/10/2018 - 17:36 | Atualizado em 11/10/2018 - 11:55
  • Informação publicada há 2019 dias

O prefeito de Assis José Fernandes apresentou nesta tarde de terça-feira, 9, em Curitiba, proposta para ocupação do Terminal Ferroviário de Assis, e assim operacionalizar benfeitorias no local. Minuta de contrato também será assinada entre as partes, Prefeitura e RUMO Logística, para ser encaminhada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),  em Brasília, responsável por dar anuência à proposta apresentada pela Prefeitura.

A conversa entre os representantes da RUMO, Bruno Madalena e Marcelo Fiedler, Relações Governamentais Operação Sul, Willyam Carvalho, Coordenação Regulatória de Projetos, Marco Tulio Matos do Amaral, Coordenação Regulatória de Bens Arrendados  e prefeito  José Fernandes e secretários Marina Antunes e Clóvis Marcelino foi bastante positiva, e a ocupação é vista como uma proposta inovadora e que vai otimizar o espaço e dar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo urbano.

“Estou bastante otimista com o posicionamento da RUMO e precisamos da anuência da ANTT para iniciarmos melhorias no Terminal. Enquanto isso será feita uma cobertura provisória para abrigar usuários do transporte coletivo, visto que estamos entrando no período de chuva e precisamos oferecer conforto e segurança à nossa população. Estamos correndo contra o tempo para atender a todos os quesitos burocráticos a fim de obtermos a concessão de ocupação do espaço”, diz o prefeito José Fernandes.