Carnê de IPTU: veja como imprimir via internet

Qualquer cidadão pode obter seu carnê de modo fácil

• 17/03/2017 - 15:09 | Atualizado em 18/08/2020 - 11:36

O cidadão assisense pode retirar seu Carnê de IPTU através do Portal da Prefeitura de forma muito fácil. As imagens utilizadas nesta orientação são fictícias.

Antes de seguir os passos abaixo, veja como localizar o Código de Cadastro do Imóvel em seu Carnê antigo.

No Carnê do ano passado, na página de informações, localize o item IDENTIFICAÇÃO composto por quatro grupos de números. Exemplo: 3-015-009-001-0. Neste caso o Código será: 3015009001, desprezando o último número (neste caso, o zero).

PASSO-A-PASSO PARA IPTU

1) Acesse o link: https://tributacao.assis.sp.gov.br e você verá a tela do Sistema de Arrecadação. Clique no ícone IMOBILIÁRIO (circulado em vermelho).

2) Será solicitado o Código de Cadastro (que você já anotou anteriormente). Digite-o no campo e clique em OK.

3) Você verá uma lista de opções disponíveis. Agora clique em EMITIR CARNÊ DE IPTU.

4) No lado direito da tela, clique em GERAR CARNÊ.

5) Pronto! Todas as vias do Carnê de IPTU irão aparecer em seu navegador. Agora basta imprimir.