Carnê de IPTU: veja como imprimir via internet

Qualquer cidadão pode obter seu carnê de modo fácil

• 17/03/2017 - 15:09 | Atualizado em 07/02/2023 - 10:57

O cidadão assisense pode retirar seu Carnê de IPTU através do Portal da Prefeitura de forma muito fácil. As imagens utilizadas nesta orientação são fictícias.

Antes de seguir os passos abaixo, veja como localizar o Código de Cadastro do Imóvel em seu Carnê antigo.

No Carnê do ano passado, na página de informações, localize o item IDENTIFICAÇÃO composto por quatro grupos de números. Exemplo: 000001-111-111-111Neste caso o Código será: 1111111111.

PASSO-A-PASSO - CARNÊ COMPLETO

1) Acesse o link: https://tributacao.assis.sp.gov.br e você verá a tela do Sistema de Arrecadação. Clique no ícone IMOBILIÁRIO (com a indicação da seta em vermelho).

2) Será solicitado o Código de Cadastro (que você já anotou anteriormente). Digite-o no campo e clique em OK.

3) Você verá uma lista de opções disponíveis. Agora clique em EMITIR CARNÊ DE IPTU.

4) No lado direito da tela, clique em IMPRIMIR CARNÊ.

5) Pronto! Todas as vias do Carnê de IPTU irão aparecer em seu navegador. Agora basta imprimir.