Assistência Social e Polícia Militar firmam parceria para combater problemas sociais

• 20/10/2018 - 09:00
  • Informação publicada há 1987 dias

A Secretaria de Municipal de Assistência Social de Assis ganhou um importante aliado para acompanhar de perto as famílias que precisam de atenção social especial, seja em casos de violência doméstica ou até mesmo de saúde. Em conjunto com a Polícia Militar a secretaria tem acesso ao sistema Orion que possibilita receber várias informações sociais para possível intervenção.

Mais perto da sociedade, a PM preenche informações das famílias em que se observa que necessite de um cuidado mais próximo. A Assistência Social através do CRAS ou do CREAS recebe as informações desse sistema e intervém caso seja necessário.

“Ganhamos um aliado para ficar mais próximo das famílias. Às vezes a PM participa de situações em que a gente não sabe, e às vezes nem a família sabe que nós podemos ajudar. Então o Sistema Orion, sob responsabilidade do Major Campos e do Cabo Latuffe, vai contribuir muito para a realização do nosso trabalho e para a sociedade”, argumenta Nadir Blefari secretária da Assistência Social.