Assis + Limpa já passou por 41 bairros e recolheu 1.020m³ de materiais inservíveis em Assis

• 23/10/2018 - 16:51 | Atualizado em 23/10/2018 - 16:54
  • Informação publicada há 1984 dias

A campanha do Assis + Limpa iniciada pela Prefeitura de Assis no início de 2018 já percorreu 41 bairros da cidade e recolheu cerca de 1.020m³ de materiais inservíveis que foram descartados em local apropriado no Distrito Industrial. O montante de material foi transportado em  87 viagens de caminhão carregado.

O objetivo do Assis + Limpa, além do aspecto de limpeza, é a preservação da saúde da população, pois com a recolha de materiais inservíveis fica mais difícil a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes aegypti.

As ações do Assis + Limpa já contribuíram para a saúde da população assisense quando se cruzam os dados com as pessoas infectadas com Dengue de janeiro a outubro de 2017 para o mesmo período desse ano. A redução tem um número bastante considerável, já que a porcentagem de casos diminuiu em 25%.

“Esta é uma ação que temos vislumbrado resultados extremamente favoráveis em todos os aspectos. Primeiro, a ação inibe o aparecimento de animais e insetos que afetam a saúde das pessoas; segundo, que evita que os descartes sejam feitos irregularmente, como em áreas e terrenos baldios, ou mesmo nas ruas; e terceiro, que nos tornamos parceiros da população oferecendo esse serviço, o que evita que muitos tenham que pagar para fazer a retirada de materiais de suas casas. Essa medida tem resultado em uma cidade mais limpa e bonita para se viver”, diz o prefeito José Fernandes.

Toda semana o Assis+Limpa percorre bairros programados pela Secretaria da Saúde, com divulgação prévia do bairro a ser visitado.