Curso que foi oferecido pelo SEAMA auxilia na preservação ambiental

• 06/11/2018 - 16:55
  • Informação publicada há 1969 dias

Entre os dias 29 e 31 de outubro aconteceu o curso de Viveirista de Mudas Nativas, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Assis (SEAMA) conjuntamente com o Sindicato Rural de Assis.

O objetivo do curso foi ensinar o produtor rural a fazer um viveiro e a semeadura de mudas de espécies nativas. O intuito é auxiliar na recomposição de matas nas Áreas de Preservação Permanente - APP´s e Reserva Legal. Para isso foi escolhida uma propriedade na Água do Cervo que tem a necessidade de recuperação de APP de curso d´água e que tem uma represa que passa ao lado.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já protocolou pedido para novos cursos que são oferecidos pelo SENAR já para o primeiro semestre de 2019 fortalecendo a recuperação ambiental, bandeira levantada pelo Assis + Verde que integra a Campanha Assis SEAMA.

“Vamos fazer a recuperação ambiental de áreas da bacia da represa do Cervo, garantindo a qualidade da água para o abastecimento do município, sendo uma ação em consonância com o Programa Município Verde Azul, programa ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, programa da ONU que estabelece metas para o desenvolvimento sustentável até o ano de 2030”, finaliza o Secretário Fábio Nossack.