Alunos da Rede Municipal se encantam com Planetário Móvel

• 09/11/2018 - 16:50

Na terça-feira, 7, na quadra da escola EMEIF Maria José Valverde, cerca de 2 mil alunos do 4º e 5º ano da Rede Municipal da Educação de Assis, apreciaram uma sessão de vídeo sobre ciência astronômica no Planetário Móvel.

A iniciativa educacional contou com a parceria entre Secretaria Municipal da Educação e Unimed/Assis, através do apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo – SESCOOP/SP.

Instalado na quadra da escola para exibição de imagens em realidade virtual, o Planetário Móvel mantém na parte superior de seu ambiente um ângulo de 180° graus, o qual permite que os alunos tenham a sensação de estarem viajando pelo Espaço Sideral.

Os alunos foram surpreendidos pela exibição do filme A Viagem, o qual apresenta narrativa interestelar que viaja pelo sistema solar.

De acordo com a supervisora de Ensino, Graziela Cristina Holmo, a iniciativa proporciona o enriquecimento curricular dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ela explica que parcerias como estas proporcionam aos alunos inúmeras experiências extracurriculares.