Proerd forma novas turmas de alunos da Rede Municipal de Ensino


  • 15/11/2018 - 09:00

Nas manhãs de terça-feira, 13 e quarta-feira, 14, aconteceu no Cinema Municipal Piracaia a cerimônia de encerramento de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência (Proerd) para os alunos do 5º ano.

O Proerd tem caráter social e preventivo em relação às drogas e é realizado pelo 32º Batalhão de Polícia Militar em conjunto às escolas da Rede Municipal Educação. Com aulas uma vez por semana os policiais militares tem a missão de levar informação preventiva para os jovens se manter fora desse mal da sociedade.

A cerimônia também contou com premiação para as melhores redações de prevenção as drogas de cada sala que recebeu o projeto. Cerca de 1.200 alunos foram formados pelo programa nesses dois dias.

O prefeito José Fernandes acompanhou toda a cerimônia, tirou foto com os alunos e destacou a importância do trabalho dos policiais do Proerd.

“Quero destacar quão importante é o trabalho desses policiais. É pelas mãos deles que esses alunos recebem uma carga valiosa de informações preventivas com relação às drogas.  É uma ação de política pública que a Polícia Militar faz que essas pessoas carregam para o resto da vida”, destaca José Fernandes.

 


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta