Primeira Dama e secretária da Educação visitam alunos do Ensino Profissionalizante


  • 22/11/2018 - 09:13

Na terça-feira, 20, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Luciana Barreto Fernandes, na companhia da secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, visitaram o Centro Profissionalizante do Município de Assis.

Na ocasião, alunos e professores aproveitaram a oportunidade para conversarem sobre diversos assuntos ligados à Escola, inclusive sobre a importância do retorno dos cursos de capacitação para o Município.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Luciana Fernandes, a visita é uma prática adotada desde a retomada do Ensino Profissionalizante na cidade, cujas visitas acontecem sempre no início e encerramento de cada curso visando recepcionar os novos alunos e celebrar a conclusão de cada um deles.

“As visitas que realizamos no Centro Profissionalizante e na Escola de Marcenaria Marialves têm como objetivo oportunizar um momento para troca de informações entre nós gestores, alunos e professores. Conhecer a opinião de cada participante em relação aos cursos aplicados é muito importante, pois através dos testemunhos apresentados vamos melhorando ainda mais nosso método de ensino”, frisou Luciana.

Para a secretária Municipal da Educação, Dulce Andrade Araújo, conhecer e ouvir vários testemunhos mostra a importância e a valorização dos cursos na vida dos alunos, quando alguns já estão no mercado de trabalho desempenhando as habilidades adquiridas antes mesmo da conclusão do curso.

Segundo Dulce, os cursos profissionalizantes ficaram parados por anos e a retomada dos mesmos na cidade faz parte da visão educacional da atual gestão.

“Vemos que a proposta do Poder Público na retomada dos cursos foi importantíssima para o munícipe, pois temos o retorno também dos ex-alunos que atualmente estão inseridos no mercado de trabalho, mas que necessitam aprimorar os conhecimentos. Desta forma, vamos atendendo a demanda, melhorando e ampliando a modalidade profissionalizante”, falou Dulce.

Em Assis, os cursos profissionalizantes foram retomados graças à parceria entre Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal da Educação, e são ofertados cursos nas áreas de Construção Civil, Marcenaria, Pintor Imobiliário, Eletricista Instalador, Pedreiro Assentador, Instalador Hidráulico, Marcenaria Básica e Auxiliar Administrativo.

O encerramento das turmas do 2º semestre está previsto para o dia 5 de dezembro, com a certificação aos alunos emitida através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

As inscrições para novas turmas acontecerão no primeiro semestre de 2019, com data a ser definida em meados de fevereiro.

 


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta