Produtores da Fortuna e Baixadão se reúnem com prefeito

• 25/01/2017 - 16:16 | Atualizado em 25/01/2017 - 16:19

Moradores e produtores rurais dos bairros da Água da Fortuna e da Água do Baixadão reuniram-se nesta quarta-feira, 25, com o prefeito José Fernandes e vice-prefeito Márcio Veterinário no Paço Municipal em busca de apoio para abertura da servidão de passagem da estrada municipal entre os dois bairros, que dá acesso à Rodovia Raposo Tavares (SP 270), que foi fechada pela Cart.

De acordo com os moradores e produtores, que incluem proprietários e arrendatários, o fechamento da passagem no km 452+938 tem causado inúmeros transtornos a todos os produtores da região, seja no aspecto financeiro e econômico como no respeito ao princípio da dignidade humana.

O prefeito informa que na semana passada teve um encontro com um dos diretores da Cart e que as negociações estão em andamento visto que considera o fechamento da estrada municipal uma ação arbitrária, que teve como objetivo evitar que veículos desviassem do pedágio existente na localidade.

“Considero uma medida arbitrária e vamos solicitar a abertura da estrada. Há fases a serem cumpridas, como por exemplo, fazermos uma relação com os nomes dos produtores que fazem uso da estrada, entre outras. Mas, vamos seguir todos os trâmites legais, incluindo segurança, para viabilizar a sua abertura”, diz Fernandes.

A abertura solicitada fica a 100 metros da praça de pedágio, e obriga que os proprietários arquem com o ônus tarifário do pedágio, tanto na ida quanto na volta para a cidade, em função do ‘guard rail’ implantado no local, com a única finalidade de evitar a evasão do pedágio.