GIPA celebra “Dezembro Vermelho” com várias atividades à população


  • 23/11/2018 - 17:02

O Grupo Integrado de Prevenção e Atenção à DST e HIV (GIPA), da Secretaria Municipal da Saúde de Assis, realiza durante o mês de dezembro várias atividades para auxiliar na prevenção e tratamento das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

De acordo com a enfermeira do GIPA, Maria do Carmo Paes Ferreira Coelho, as atividades fazem parte da Campanha Fique Sabendo, que em parceria com as Unidades de Saúde, prevê a realização de testes rápidos de HIV/Sífilis, rodas de conversa, palestras e muito mais.

A enfermeira ressalta que as ações têm início no domingo, 25 de novembro, com participação da equipe do GIPA no evento Rotary Day, que acontece no Parque Buracão, das 8h às 17h.

No dia 1º de dezembro, para celebrar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, serão realizadas atividades junto à comunidade do Complexo Prudenciana, das 9h às 16h, nas dependências do CRAS I.

No dia 8 de dezembro, as ações acontecem no CRAS IV do Parque Colinas, também no período das 9h às 16h.

“Vamos intensificar as ações de saúde para que o maior número de pessoas participem e conheçam as maneiras de se prevenir ou tratar alguma doença. São atividades focadas em conscientizar os moradores quanto os cuidados com a saúde de toda família”, disse Maria do Carmo.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta