Movimentação para pedido de isenção do IPTU é grande e pode ser feito até dia 30

• 27/11/2018 - 16:15
  • Informação publicada há 1971 dias

É grande a movimentação na Prefeitura de Assis com relação aos moradores que têm e podem pedir a isenção total ou parcial do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A data final do pedido é até 30 de novembro.

Essa é uma forma de as pessoas com condições financeiras limitadas e uma série de outros direitos, que podem ser conferidos nesse link, ficar isento ou parcialmente isento de um gasto mensal.

Foi o que fez Nair Rossi Nogueira moradora do Jardim Paulista.

“Vim pedir a isenção porque ganho pouco e se conseguir será de grande ajuda, gasto muito com remédio também. Quando tinha meu marido ele que vinha pedir a isenção e a gente não pagava. Minha vizinha ouviu e veio me avisar que já poderia estar vindo, e hoje estou aqui com os documentos”, comenta.

Esther Garcia moradora do CDHU faz esse processo há bastante tempo.

“Desde que me mudei, há 20 anos, eu peço a isenção. Todos os anos eu consigo pagar menos, tem um desconto que me ajuda muito. Meu filho ouviu no rádio e me avisou que eu precisava estar vindo pedir”,  comemora Nair com seus mais de 80% de desconto no IPTU.