Depois de revitalizada e iluminada para o Natal, Estação Ferroviária será reaberta

• 12/12/2018 - 10:38 | Atualizado em 17/12/2018 - 09:07
  • Informação publicada há 1934 dias

A Estação Ferroviária que esteve por muitos anos desativada ganha nova vida. Toda sua estrutura foi revitalizada, inclusive, a pintura é semelhante à original. Para dar mais vida ao local, nesta época do ano, o Fundo Social cuidou da iluminação natalina em toda sua fachada e jardim, que encanta, não só pelos enfeites, mas principalmente pela sua recuperação.

Com telhado novo, banheiros, nova sala de exposição de itens ferroviários, o famoso trenzinho totalmente recuperado, engrandecendo a beleza de uma arquitetura que guarda o começo de uma história, a Estação passa a abrigar a Secretaria Municipal de Cultura, cuja reabertura será nesta sexta-feira, 14, às 20 horas, com a presença de ferroviários e seus familiares, autoridades e público em geral, todos convidados para participar desse grande momento, que marca a preocupação de preservar a história da cidade e de seus moradores.

“Nós nos empenhamos muito para resgatar a história da Estação Ferroviária. Sua revitalização foi completa e a partir de agora será reaberta para a população. Com isso estamos preservando um patrimônio importante para a cidade e queremos manter esse local movimentado e cheio de vida”, considera o prefeito José Fernandes.