Fundo Social certifica alunos do Curso de Hidroponia

• 19/12/2018 - 09:21 | Atualizado em 19/12/2018 - 10:09
  • Informação publicada há 1926 dias

O Fundo Social de Solidariedade de Assis em parceria com a ONG Ato Cidadão, CART, FATEC de Ourinhos e a Prefeitura Municipal de Assis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Obras, realizaram na manhã desta terça-feira, 18, na Escola Sebastião Semionatto, a entrega dos 24 certificados aos alunos do curso técnico gratuito em Hidroponia.

O curso teve início em Assis no mês de março e encerramento em novembro e possibilitou o aprendizado técnico na área do cultivo de diversas hortaliças, como alface, chicória, rúcula, entre outras.

A presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, enalteceu a importância do projeto para a cidade e frisou que o aprendizado durante o curso poderá ajudar cada aluno concluinte a produzir sua própria horta em casa ou aonde desejar.

“Mais uma ação do Fundo Social que através de parcerias possibilitou oferecer ao munícipe assisense conhecimento e mais uma opção para construir seu próprio negócio”, disse Luciana.

O prefeito José Fernandes admirou as hortaliças e ressaltou a qualidade das verduras produzidas.

“Estamos alavancando com ações que proporcionem mais qualificação profissional as pessoas com o objetivo de impulsioná-las para ampliação de seu negócio nesse seguimento de cultivo. O curso técnico de Horta Hidropônica vem a somar aos demais cursos profissionalizantes que a Prefeitura oferece e que já capacitou muitos alunos”, frisou o prefeito.

Novas turmas terão início no próximo ano, com data a ser definida.

Participaram da cerimônia de encerramento do curso o prefeito José Fernandes, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, Daniela Ribeiro da CART, professor Roger de Oliveira da FATEC e Fábio Nossack, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.