Prefeitura realizará concurso para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e implanta jornada de 1/3 para estudo

• 20/12/2018 - 10:19
  • Informação publicada há 1916 dias

A Câmara Municipal de Assis aprovou na Sessão Ordinária de segunda-feira, 17, dois projetos de lei da área da Educação que beneficia professores e alunos consequentemente.

O primeiro projeto é o que autoriza a criação de 200 cargos de auxiliar de professor de desenvolvimento infantil, modalidade Creche, da Rede Municipal de Ensino, cuja contratação já está prevista para 2019. O edital  do concurso para esses  cargos  está sendo finalizado.

A partir de então os professore das creches também terão  2/3 em sala de aula, sendo 1/3 da jornada cumprida fora da sala de aula em atividades extra-curriculares e para estudos, assim como já fazem os professores de período integral desde 2018.

“Nossos professores reivindicavam há tempos essa readequação e nós entendemos que como a legislação permite seria possível atendê-los. Agora, a partir de 2019 todos nossos professores da Rede Municipal de Ensino usufruirão desse direito já estabelecido por lei”, destaca o prefeito José Fernandes.