Parque Buracão recebe melhorias em seus equipamentos

• 21/03/2017 - 17:27
  • Informação publicada há 2089 dias

Prosseguindo com os serviços de melhorias no Parque Ecológico João Domingos Coelho, o Buracão, a Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou no início da semana reforma e pintura nos brinquedos instalados no local, proporcionando a sensação de alegria no espaço direcionado às crianças.

Os serviços de melhorias atendem pedido da atual administração, prefeito e vice, que visam à qualidade, bem-estar e  segurança aos frequentadores do espaço, o qual é considerado referência em sustentabilidade.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Hélio Sussel, no início do ano o Parque encontrava-se com várias demandas e em curto espaço de tempo, através de recursos próprios da Secretaria, colaboração de seus funcionários e apoio do Departamento de Iluminação Pública e Departamento de Limpeza, vários serviços foram realizados e são visíveis aos olhos de quem frequenta o local.

Até o momento, já houve a colocação e troca de lâmpadas 250w nas pistas de caminhadas e quadra esportiva,  recolocação da fiação elétrica furtada por vândalos, além de serviços de limpeza, poda de árvores emergenciais em pontos estratégicos e  capina.

E os investimentos não param, pois nos próximos dias as melhorias acontecem nos banheiros, com recolocação de novos vasos sanitários e instalação de grades nas janelas.

Os banheiros somente serão abertos para uso dos frequentadores e ,  após sua utilização, serão fechados para garantir a preservação do patrimônio.

Em relação à segurança do local, é oferecido vigia noturno e ronda com policiais militares através da Atividade Delegada, que prezam pela vigilância nas redondezas do Parque.

O secretário Sussel lembra que são previstas, futuramente, mais melhorias para o Parque Buracão, como por exemplo, a instalação de academia ao ar livre, área de lazer para a família com a reabertura da trilha ecológica.

#Assis #Cuidandodegente #Meioambiente