ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Escolas Municipais recebem manutenção durante recesso escolar


  • 17/01/2019 - 09:47
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Secretaria Municipal da Educação de Assis realiza durante o período das férias escolares adequações estruturais, pedagógicas e administrativas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. 

A secretária Municipal da Educação, Dulce Andrade Araújo, explica que as benfeitorias são realizadas com o objetivo de recepcionar os alunos a partir de 11 de fevereiro, quando iniciam as aulas na Rede Municipal.

Segundo Dulce, entre Ensino Infantil e Fundamental são esperados aproximadamente 11 mil alunos para o ano letivo de 2019.

Ela ressalta que os kits de materiais escolares também já foram separados e encaminhados às unidades escolares e entre os dias 06 a 08 de fevereiro, professores, coordenadores e direção das escolas participam da Semana de Planejamento.

As benfeitorias nas escolas:

-EMEF Dr. João Mendes Junior -  os serviços de elétrica, pintura interna e reparos na parte hidráulica.

-EMEIF Prof.ª Nísia Mercadante do Canto Andrade - reforma e limpeza de bebedouros.

-EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez -  conclusão dos serviços de pintura e instalação do novo gradil.

-EMEIF Prof. Firmino Leandro - instalação de gradil e rampa de acesso na quadra.

-EMEI O Pequeno Aprendiz - reforma completa de uma sala e cobertura para entrada dos alunos.

-EMEIF Prof.ª Mafalda S. Bartholomei - colocação de duas caixas de areia.

-EMEIF Prof. João Leão de Carvalho - conclusão do muro em torno da escola e reparos no telhado da quadra.

-EMEIF Prof. João Luiz Galvão e na EMEIF Prof. Henrique Zollner Neto - conserto do telhado e a instalação de tela para controle de pombos.

-EMEIF Prof.ª Maria Amélia C. Burali, Prof.ª Alides Celeste R. Carpentieri de Castro Burali, Prof.ª  Angélica Amorim Pereira, Prof.ª Coraly Júlia G. Carneiro - troca de algumas telhas.

-EMEIF Prof.ª Maria José Silva Valverde - conserto do alambrado da quadra esportiva.

-EMEI Prof.ª Adelina Petrini Bolfarini - colocação de grades em todas as janelas, letreiro com a identificação da unidade e cobertura policarbonato nos corredores de entrada dos alunos.

-EMEI Bambalalão - reforma elétrica parcial, manutenção e reparos na pintura.

-EMEI O Pequeno Polegar - colocação de calhas com bocais para eliminação de água no pátio.

-EMEI Prof. Paulo Mattioli no Parque Bambu, EMEF Prof. Lucas Thomas Menk e EMEIF Prof. Milton Rocha no Portal São Francisco - etapa final das obras nas novas unidades escolares com a chegada de novos mobiliários, eletroeletrônicos e equipamentos de informática adquiridos com recursos de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

-Educação Especial – em andamento a obra da piscina do Projeto Fênix-Educação para Autistas, com atendimentos destinados aos alunos da unidade e também de projetos como o Golfinho e demais, que fazem parte do mesmo departamento, além da impermeabilização do telhado.

Os serviços de poda de árvores e capina, limpeza de calhas, caixas de esgoto e caixas de água, dedetização e desratização são realizados conforme cronograma em todas as escolas.

As escolas que possuem sistema de monitoramento com câmeras e alarmes também recebem manutenção.  Outras ações que visam o retorno às aulas também são realizadas internamente, como a expedição da carteirinha de estudante e a manutenção de computadores e internet nas unidades escolares.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.