Meio Ambiente faz substituição de árvore e orienta quais as espécies próprias para plantio


  • 17/01/2019 - 15:01 | Atualizado em 17/01/2019 - 15:03

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Assis realizou na quinta-feira, 17, em uma praça entre as Ruas Mauá com a Barão do Rio Branco a substituição de uma árvore plantada por moradores de espécie Guapuruvu por uma muda de Ipê branco no local.

De acordo com o secretário da pasta, Fábio Nossack, a árvore de espécie Guapuruvu é considerada inadequada para plantio em área urbana da cidade, pois se trata de uma espécie que cresce muito rápido, com incidências de muitas quedas após seu crescimento.

“É uma ação muito importante por parte dos moradores realizarem o plantio, mas orientamos que antes de plantarem alguma muda de árvore, se informem qual a espécie adequada e inclusive procurem a secretaria para obter as recomendações e autorização para plantio, principalmente em espaços públicos, como rotatórias, canteiros centrais e praças”, lembrou Fábio.

Segundo ele, árvores não adequadas causam riscos à segurança dos moradores.

O secretário explica que as mudas de árvores mais indicadas para plantio na cidade são da espécie Ipê amarelo e branco, Oiti, Magnólia, Resedá, além de outras espécies.

Mais informações pelo número de telefone 3324-9395.

Árvore Guapuruvu sendo retirada e substituida por Ipê branco


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta