Prefeitura anuncia volta do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

• 29/01/2019 - 15:06
  • Informação publicada há 1906 dias

Na manhã desta segunda-feira, 28, o prefeito José Fernandes e a secretária da Educação Dulce de Araújo Andrade assinaram termo de adesão ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos do Sebrae. O programa volta a fazer parte da grade curricular do ensino de Assis após 6 anos de ausência.

O objetivo, além de formar empreendedores responsáveis, é auxiliar no processo de aprendizagem e formação da criança com métodos e conteúdos empreendedores que os auxiliarão para o resto de suas vidas, seja como um futuro empresário ou um funcionário responsável e de sucesso.

A princípio, duas escolas serão as beneficiadas, a EMEIF “Mafalda Salotti Bartholomei” e EMEIF “João Leão de Carvalho” do 1º ao 5º anos. Ambas são escolas de tempo integral e totalizam 420 crianças que serão atendidas pelo Programa. Gradualmente esse número de escolas deve aumentar. Os professores receberão capacitação online por um período e depois de forma presencial.

O termo de parceria foi assinado pelo prefeito e pela secretária com a presença do gerente Regional do Sebrae de Marília, Ricardo Borgheresi Calil, e da analista do Sebrae, Natali Batista Conrado.

“É importante que nossas crianças tenham uma visão e uma formação empreendedora. Todas elas vão usar isso para o resto de suas vidas, seja como empreendedores ou empregados. Serão cidadãos conscientes e preocupados em qualquer tipo de área que forem atuar no futuro”, comenta José Fernandes.