Escolas municipais já receberam kits escolares

• 08/02/2019 - 09:11 | Atualizado em 08/02/2019 - 09:54
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A entrega marca a volta às aulas dos alunos municipais e reitera o compromisso desta administração  em proporcionar educação de qualidade para todas as crianças da cidade

A Prefeitura de Assis, através de Secretaria Municipal da Educação, entregou nas unidades escolares na quarta-feira, 6,  os materiais que compõem os kits escolares que atenderão  mais de 9.800 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2019, o qual tem início na segunda-feira, 11.

Os materiais foram recebidos pelos gestores das unidades escolares, que se reuniram nesta semana para acolhida de professores e alunos, entre outras medidas, como a atribuição de salas e elaboração dos kits escolares.

Foram entregues em unidades mais de 8 mil caixas de lápis de cor, 6 mil  borrachas, 3 mil cadernos espirais, 12 mil caderno brochurão 96 folhas e 9 mil caderno brochurinha 96 folhas, 6 mil canetinhas, 9 mil colas brancas, 6 mil caixas de giz de cera, 8 mil caixas de lápis de cor, 17 mil lápis grafite, 7 mil caixinhas de massa de modelar e 343 resmas de papel sulfite com 500 folhas cada em um total de 171.500 mil folhas.

Os kits escolares atendem as especificidades das modalidades de ensino Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede, conciliando diretrizes e bases do ensino aplicado no Município.

Sobre a entrega de kits, a secretária de Educação Dulce de Andrade Araujo salientou a importância do Kit para os alunos e seus familiares. “O objetivo da nossa administração é cada vez mais melhorar a qualidade da educação municipal, com políticas públicas e pedagógicas que atendam às necessidades dos alunos e familiares, como a entrega dos kits escolares que estimulam os estudos e proporcionam economia às famílias dos alunos”, declarou.