Prefeitura repassa verba anual às entidades assistenciais

• 09/02/2019 - 09:00

O prefeito José Fernandes assinou na manhã desta sexta-feira, 8, Termo de Colaboração para 10 entidades assistenciais do Município de Assis.

Da verba Municipal repassada, R$ 124.741,20 foram destinados para a Proteção Básica que inclui as entidades Casa da Menina, Comunidade Kolping e Alvorada, outros R$ 560.574,30 para a Proteção Média Complexidade, que abrange APAE, Ser, Sim e Nosso Lar. Mais R$ 233.833,57 para Proteção Alta Complexidade, que abrange as entidades Asilo São Vicente, Abrigo aos Idosos e Lar dos Velhos.

A secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, comenta da satisfação em relação ao trabalho oferecido pelas respectivas entidades junto ao Município e os benefícios garantidos à comunidade assisense através da parceria junto ao Poder Executivo.

O prefeito José Fernandes ressalta que com os recursos repassados pela Administração Municipal logo no início de ano, as entidades poderão se programar e organizar os importantes trabalhos assistenciais.

“É motivo de orgulho e como forma de reconhecer os serviços oferecidos em nosso Município repassamos logo no início do ano os recursos. Sabemos que as entidades têm lutas diárias e com o desenvolvimento dos trabalhos futuramente acreditamos que podemos expandir e melhorar essa parceria”, disse o prefeito.