Prefeitura orienta descarte correto de resíduos eletrônicos e pneus

• 12/02/2019 - 08:56

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente orienta os moradores quanto ao descarte correto e gratuito de resíduos eletrônicos como pilhas e baterias, inclusive a destinação de pneus no barracão do Eco ValeVerde do CIVAP.

O barracão fica localizado na Rua São Paulo, nº 1036, em Assis.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, é importante o destino correto desses materiais para a segurança dos moradores e proteção do Meio Ambiente.

“Materiais eletrônicos expostos ao calor correm o risco de explosão e pneus despejados em qualquer local são meios de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por isso, é preciso que a comunidade assisense se conscientize sobre o descarte correto desses resíduos”, destaca Fábio.

Segundo o secretário, a Prefeitura desde o ano passado, através da Campanha Assis + Limpa, distribuiu galões nas Unidades de Saúde e outros locais para facilitar ao morador o descarte correto de pilhas e baterias.

Em caso de grande volume de resíduos, agendamento deve ser feito na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pelo número de telefone 3324-3355.