Prefeitura de Assis notifica 376 proprietários de terrenos e aplica 101 multas somente este ano

A um único cidadão foi aplicada multa de R$ 13 mil

• 19/02/2019 - 11:44

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já fez 376 notificações e aplicou 101 multas a proprietários de terrenos com mato alto e lixo, somente neste ano.

As autuações somam R$ 116.406,00, de todos os terrenos em condições de risco. A medida está amparada na Lei nº 3727 de 1998.

Um proprietário de terreno sujo foi multado em R$ 13 mil, por não atender notificação recebida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e agora, além de pagar a multa ainda terá de arcar com as despesas de limpeza do terreno que será feita pela Prefeitura.

Segundo o secretário da Pasta, Fábio Nossack, o número é elevado e a população deve aderir ao programa Seja Limpo; Limpe seu Terreno.

“Nós temos a obrigação de notificar proprietários de terrenos que estão com mato alto ou com lixo, e multar se não atender a notificação, mas uma parcela da população tem agido de forma irresponsável colocando em risco a vida de pessoas, principalmente nesta época do ano em que há proliferação de mosquito da Dengue e escorpiões. Lançamos o programa Seja Limpo; Limpe seu Terreno, com a finalidade de conscientizar a população e proprietários de terrenos para que mantenham seus terrenos limpos”, diz o secretário Nossack.