Prefeitura é parceira em software que auxilia segurança pública da cidade


  • 27/02/2019 - 08:55

Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito José Fernandes recebeu no dia 15 de fevereiro, Marcel Nogueira Cardoso, CEO da empresa Web Managers, Pedro Varella, diretor comercial da respectiva empresa e Lucas Brandão, da Polícia Militar, para apresentação do software denominado MAP – Medidas Alternativas à Prisão.

Durante a visita o prefeito conheceu a ferramenta tecnológica desenvolvida pela empresa, banco de dados que tem como objetivo auxiliar diversos processos judiciários no quesito segurança pública e que atualmente está presente em 400 cidades do interior do Estado de São Paulo, inclusive no Município de Assis.  

Em parceria com a Polícia Militar, durante ronda na cidade, os policias podem identificar se as pessoas abordadas estão ou não descumprindo alguma medida judiciária. Em caso de descumprimento, um boletim de ocorrência é lavrado e encaminhado ao juiz responsável para que tome novas medidas, como por exemplo, agravar a pena.

Desde o lançamento do software em 2014, o índice de reincidências criminais em Assis diminuiu e alavancou o número de cumprimento de mandados de prisão.

Para o prefeito, importante ação tanto da empresa que criou a ferramenta quanto do judiciário em alimentar esse banco de dados e fornecer os dados dos processos para a Polícia Militar.

“Nosso governo hoje preza pela transparência e principalmente em garantir que nossos munícipes tenham mais segurança em nossa cidade. O software disponibilizado vem agregar as outras ações que a Prefeitura tem incorporado no quesito segurança pública, entre eles a aquisição de 26 câmeras de segurança que serão instaladas em nossa cidade até julho deste ano”, frisou o prefeito.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta