67 crianças da Rede de Ensino Municipal são identificadas com talento em potencial

• 27/02/2019 - 10:22

Nos dias 20, 21 e 22, o CEDET - Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento, unidade de Assis unidade da Secretaria Municipal de Educação de Assis e parceiro da Associação de Pais e Amigos para o Apoio ao Talento (ASPAT), realizou o “Dia Diferente”, com 92 alunos da Rede Municipal de Ensino de Assis.

Dos 92 estudantes convidados para o “Dia Diferente”, 67 foram identificadas com um potencial de inteligência acima da média, após criteriosa análise desta observação, feita pela equipe do CEDET.

O “Dia Diferente” consiste em um momento em que os estudantes já sinalizados em observações assistidas são convocados para vivenciar situações diversificadas de modo que possam expressar o potencial nos mais variados domínios de capacidade.

A próxima etapa consiste em convidar os familiares desses alunos que tiveram o parecer favorável para a reunião de inscrição para que assim inscrevan-nos no Centro, dando início ao atendimento educacional especializado.