Prefeitura distribui repelentes a gestantes e pacientes suspeitos e confirmados com Dengue

• 27/02/2019 - 15:14 | Atualizado em 27/02/2019 - 15:15

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis inicia a partir do dia 1º de março a distribuição de repelentes para as gestantes e pacientes com casos suspeitos ou confirmados do vírus da Dengue.

A medida é adotada como forma de prevenir as pessoas dentro do grupo pré-estabelecido para que não haja transição da doença.

As Unidades de Saúde entrarão em contato com as gestantes e demais casos suspeitos e confirmados da doença para aquisição do repelente.

Moradores, desde que estejam dentro do grupo atendido, podem também comparecer à Unidade de Saúde que pertencem e apresentar o diagnóstico do caso e retirar seu repelente.

A Secretaria Municipal da Saúde frisa a importância em geral de todos os moradores utilizarem repelentes, além de orientar quanto aos cuidados necessários de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.