Meio Ambiente intensifica ações do Município Verde Azul

• 28/02/2019 - 15:42

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Rotary Assis Norte realizaram no sábado, 23, em área verde do Jardim Aeroporto, plantio de mudas de árvores para que moradores do bairro desfrutem dos benefícios do local arborizado e evitar que o espaço receba descarte irregular de resíduos.

A ação parte do princípio da gestão participativa da arborização urbana, alinhada com a Diretiva Arborização Urbana do Programa Município Verde Azul, que entre as ações ambientais, busca conscientizar os moradores da região vizinha em preservar áreas verdes dentro da cidade.

Em Assis, moradores de diversos bairros já auxiliam nos cuidados com o Meio Ambiente e realizam periodicamente o plantio de mudas de árvores em várias áreas verdes da cidade. Com isso, as ações de preservação são alinhas à Gestão Participativa, onde a população atua em conjunto com Poder Público Municipal em prol da qualidade ambiental do Município.