Unidades escolares de Assis realizam planejamento anual

• 08/03/2019 - 11:13

Após o feriado de Carnaval, nos dias, 6,7 e 8, quarta, quinta e sexta-feira, diretores, coordenadores, supervisores, professores e funcionários da Secretaria Municipal da Educação reuniram-se nas 32 unidades escolares que da Rede Municipal de Ensino de Assis para a realização do planejamento escolar e definição das atividades específicas para o ano letivo de 2019.

No período, os projetos pedagógicos de cada unidade foram discutidos em grupo adequando prática pedagógica ao currículo oficial de cada modalidade de ensino, seja na Educação Infantil, creche e pré - escola, Ensino Fundamental do primeiro ao quinto ano e EJA, e Educação Especial.

A SME disponibilizou às escolas documentação para fins de analise e discussão durante as reuniões do planejamento, que propõe  reflexão sobre a importância da visão que, as escolas municipais formam a Rede de Ensino Municipal, que tem seu sistema de ensino próprio de organização que visa nortear procedimentos e regimento escolar entre outras ações.

“O planejamento nesse período se destina à definição de objetivos e metas para o ano, tendo como referência a análise de indicadores das escolas nas várias dimensões da gestão escolar. O plano tem como objetivo final a aprendizagem dos alunos”, considera a secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo.

Na próxima segunda, 11, todos os alunos retornam às suas respectivas escolas para o cumprimento do calendário escolar.