Ciclismo de Assis inicia temporada 2019

3º GP Rubiácea de Ciclismo

• 08/03/2019 - 15:24

A prova de estrada é uma etapa da Copa Regional de Ciclismo promovida pela Federação Paulista e acontece em Rubiácea no dia 10 de março com concentração às 8h e largada às 9h. A prova tem 15 km de circuito com participação de atletas de diversas categorias.

A equipe de Assis será apresentada nessa primeira etapa com uma formação mais robusta. Esse ano conta com atletas experientes e com as revelações trabalhadas nos treinos diários com a equipe de base juntamente com a de rendimento. O técnico da equipe João Fernando de Maio espera alcançar bons resultados durante a temporada.

O foco será os Jogos Regionais em julho em Assis e Jogos Abertos em Marília em outubro. João salienta que a equipe feminina também vem forte para essa temporada, mas aponta que encontrarão dificuldades nos regionais, pois Marília fez várias contratações de peso devido à cidade ser sede dos Jogos Abertos. A prova de Rubiácea será a primeira do ano em que todos correm juntos, pois parte da equipe vai participar do Torneio de Verão que acontece no litoral paulista entre 22 a 25 desse mês.