Brigada de funcionários da Educação contra a Dengue recebe orientação de agentes de Endemias

Na Educação o trabalho dos brigadistas acontece desde o ano passado, com dois servidores por unidade escolar


  • 11/03/2019 - 17:01

Foto: Departamento de Comunicação

Mais de 60 servidores da Secretaria Municipal da Educação, que formam a “Brigada contra o Aedes aegypti”, reuniram-se na última semana com agentes do Departamento de Controle de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde, para orientações técnicas e esclarecimentos de dúvidas relativos ao combate do mosquito transmissor da Dengue e demais doenças.

A intensificação dos trabalhos da Saúde Municipal engloba  ações dos servidores no combate à proliferação do mosquito nas unidades escolares eliminando possíveis criadouros.

“O trabalho dos brigadistas da Educação está também atrelado à conscientização de alunos, pais e comunidade, estabelecendo contato diário, ou em reuniões escolares, facilitando ainda mais a divulgação do combate ao mosquito, como multiplicadores de informações”, frisou o agente Alex L. Godoi.

Materiais impressos de orientação foram solicitados pelos brigadistas e serão entregues nos próximos encontros, assim como outras demandas destinadas ao Departamento de Manutenção da SME.

O trabalho nas escolas acontece desde o ano passado, atendendo o Decreto Estadual n° 62.130, que dispõe sobre a criação da "Brigada contra o Aedes aegypti".

Na Educação são dois servidores para cada uma das 32 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Assis.

Além dos servidores da Educação, e dos agentes de endemias Alex L. Godoi e Juciene F. V. Rodrigues, esteve também na reunião a supervisora de Ensino Loilda Almeida.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta