Prefeitura oferece programa gratuito contra obesidade

• 13/03/2019 - 12:20

A Prefeitura de Assis oferece gratuitamente nas Unidades de Saúde o Programa Viva Leve, que tem o objetivo de incentivar às pessoas que lutam contra a obesidade a conquistar uma qualidade de vida mais saudável.

Atualmente o encontro dos grupos acontece nas Unidades de Saúde do Parque Universitário, Vitória, Operária e Jardim Paraná no Polo Academia da Saúde.

“Em cada grupo contamos com a participação de aproximadamente 20 pessoas. Desde seu início na cidade, em outubro de 2017, muitas pessoas se conscientizaram e mudaram hábitos alimentares. O programa permite também que os participantes sejam encaminhados para cirurgia bariátrica”, explica Luciana Gonçalves Carvalho, nutricionista e responsável pelo Programa.

Para participar, o interessado pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.