MAPA abre aos sábados a partir de 6 de abril

• 14/03/2019 - 08:00

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Cultura informa que a partir do dia 6 de abril, o Museu de Arte Primitiva de Assis José Nazareno Mimessi – MAPA oferece atendimento ao público também aos sábados, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

De acordo com o secretário Municipal da Cultura, Emerson Gonçalves, a medida foi necessária para garantir que munícipes e demais visitantes da cidade e região possam apreciar as obras de arte expostas no local.

“O MAPA é um exemplo importante de preservação do patrimônio artístico brasileiro, pois possui um acervo de aproximadamente 1.500 obras entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, obras do tipo naif e outras modalidades das artes plásticas”, lembrou o secretário.

Recentemente a Prefeitura realizou a reforma estrutural do prédio, com a revitalização e readequação de todo local. Além das melhorias técnicas no acervo, que conta com obras artísticas de pintura do Ranchinho, artista local reconhecido em todo o país.

O MAPA fica localizado Avenida Antônio Zuardi, 895, no Parque Buracão. Durante a semana o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Informações pelo número de telefone (18) 3324-5874.