Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino

• 13/03/2019 - 16:16 | Atualizado em 13/03/2019 - 16:41

Iniciando as ações de 2019, em seu 3° ano de atuação o Projeto Visão do Futuro, promoveu através de seus idealizadores, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal da Educação e parceiros, nesta terça-feira, 12, aos professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, treinamento para a aplicação dos testes de acuidade visual.

Ministrado pelo oftalmologista e parceiro Dr. Eduardo Andreghetti do Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA), no Núcleo de Educação Continuada – NEC, nas dependências da SME durante o horário de estudos, o treinamento consistiu na capacitação dos educadores, que por sua vez, realizarão testes e instruirão os alunos de forma didática quanto à importância dos cuidados com a visão.

Em 2019 serão atendidos 1022 alunos do 1° ano do Ensino Fundamental em 20 unidades escolares da Rede municipal de Ensino.

Na ocasião, representantes da Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região, a presidente Marinês, o vice Airton e a membro da diretoria Vilma, apresentaram aos idealizadores a disponibilidade de concessão ou mesmo aquisição, se necessário de equipamentos e instrumentos de auxilio nos exames de alunos com baixa visão, além do compartilhamento de informações e outras ferramentas para o apoio dos trabalhos.

Estiveram também no treinamento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, a secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo e as professoras da Educação Especial Viviane Aparecida Delmassa e Gislaine Aparecida Marinelli Silva, responsáveis pela logística, organização, transporte e apoio por parte da Secretaria junto às unidades escolares para a realização das consultas oftalmológicas.

O projeto tem obtido grande sucesso graças ao envolvimento e dedicação dos  parceiros,  Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria Municipal da Educação, Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA, através dos alunos do curso de Medicina, o IOA, AADVAR, Banco Credicana, e Óticas Carol.