Saúde realiza exames para diagnóstico de Tuberculose

• 21/03/2019 - 15:29 | Atualizado em 22/03/2019 - 09:20

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que até 25 de março será realizada a primeira fase da Campanha de Intensificação da Busca Ativa de Casos de Tuberculose.

A ação tem como objetivo prevenir e diagnosticar precocemente a Tuberculose, doença que muitas vezes é confundida com uma gripe mal curada, o que faz com que os pacientes demorem a procurar um médico e seu estado de saúde se agrava.

A orientação é para que as pessoas que apresentem sintomas, como tosse há mais de duas semanas, procurem a unidade de saúde mais próxima de sua casa para serem orientadas para o exame.

Os principais sintomas da tuberculose são: tosse, febre (mais frequente ao entardecer), suores noturnos, falta de apetite, emagrecimento e cansaço. O sintoma mais comum da Tuberculose pulmonar no adulto é a tosse e o tratamento é gratuito.

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone 3302-5556, na Vigilância Epidemiológica.