Prefeito realiza reunião com moradores no Assis III

• 28/03/2017 - 10:36

O prefeito José Fernandes e o vice Márcio Veterinário, com secretários e assessores municipais e vereador Bigode, representando o Poder Legislativo, realizaram no último sábado, 25, na quadra de esportes, reunião com os moradores do Bairro Assis III, para ouvir do moradores daquela região quais as demandas emergenciais que o bairro necessita.

Durante a conversa, o prefeito destacou a importância dessa ação, que propõe aproximação com a comunidade através do diálogo entre Poder Público e moradores do bairro.

“Pretendemos nos aproximar  da comunidade como forma de conhecer as reais demandas do bairro e juntos analisarmos as propostas de melhorias”, ressaltou José Fernandes.

O vice Márcio Veterinário frisou o compromisso junto à população e a importância da reativação das associações de bairro, já que são consideradas porta voz da comunidade local até a Administração Municipal.

Na oportunidade, vários assuntos foram explorados.

Sobre a manutenção da quadra, o prefeito garantiu sua ativação com a realização de projetos esportivos através da Autarquia Municipal e ofereceu como alternativa para a manutenção do local, a indicação de um morador do bairro para trabalhar com a prestação de serviços gerais, além de colaborar com a segurança do espaço esportivo.

Na área da Saúde, o secretário da Pasta, Fabiano Morelli, comentou sobre a readequação do Pronto Atendimento (P.A.) para ampliação do horário de atendimento.

Em relação à entrega de medicamentos, outra benfeitoria será um projeto futuro de reativação da Farmácia Popular e outras propostas de abertura de farmácias no P.A do bairro e inclusive, na UPA. Essa última com estudo de proposta junto ao CIVAP.

Além do início nesta segunda, 27, do Projeto Madrugada da Saúde, que visa atender pacientes que estão na fila de espera aguardando agendamento de consultas na UBS do bairro Assis III no período das 4h da manhã.

No tema Meio Ambiente, o secretário Municipal, Hélio Sussel, falou sobre diferentes assuntos.

Outras demandas foram destacadas pelos moradores, como terrenos baldios, sinalização de ruas, limpeza pública, etc.

“Fiquei feliz do prefeito ter lembrado da gente. Nunca ninguém se importou assim. Antes para ver o espaço da quadra e do Centro Comunitário bonito, até na enxada já peguei, carpi muito terreno. Agora não, estão pensando na gente e em nossas crianças”, falou Jacira Barbosa Alves, 60, moradora do bairro há 20 anos.

O Assis III foi o primeiro bairro a receber a visita do prefeito, vice e secretários. A programação se estenderá também para outros bairros da cidade, a fim de conhecerem as reivindicações dos moradores e juntos discutirem alternativas de melhorias para os locais.

#Assis #Cuidandodegente #Meioambiente #Obras