Prefeito José Fernandes anuncia criação de Parque da Juventude

• 18/04/2019 - 17:16

O prefeito de Assis, José Fernandes, anuncia que será construído o Parque da Juventude em área nobre da cidade, junto ao Parque Buracão, com diversos equipamentos de esportes radicais.

O primeiro equipamento, a tirolesa, já foi testada nesta quarta-feira, 17, e em breve será disponibilizada para lazer e entretenimento da população. O período para inauguração depende apenas da capacitação dos servidores que vão operar o equipamento.

No local também está em fase final de construção uma pista de mountain bike, que em breve será inaugurada para uso dos ciclistas de Assis e região, local, onde inclusive, poderá sediar competições e campeonatos.

Outro equipamento que será instalado no local será uma pista de skate, cujo projeto já se encontra na Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores.

Um paredão de escalada também está no planejamento para construção no Parque da Juventude, assim como um espaço para arvorismo, ou seja, passeios em trilhas instaladas em árvores.

Para o prefeito José Fernandes, esse Parque da Juventude apresenta-se como uma opção de esportes radicais, lazer e entretenimento para a população de Assis e região.

“Vamos criar um grande Parque da Juventude, com vários equipamentos de esportes radicais, e assim oferecer opções de lazer e entretenimento para nossos jovens, especialmente, além de colocar o nosso Município no circuito de cidades turísticas”, declara o prefeito.