Prefeitura realiza Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue

• 24/04/2019 - 11:39
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Prefeitura de Assis, através do Departamento de Comunicação, realiza nesta segunda-feira, 29, o Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue, com a participação de todos os alunos da rede municipal, estadual e particular.

A Prefeitura já está desenvolvendo a campanha “A Dengue Mata. Faça sua parte para não ser a próxima vítima”, que está nas rádios, TVs, outdoors, painéis de led e mídias sociais. Porém, considerando o elevado número de casos de Dengue registrado no Município de Assis, o Departamento de Comunicação elaborou uma sugestão de atividades para o Dia D, tais como acesso ao aplicativo Radar da Dengue, da Prefeitura, roteiro para discussão em salas de aula e exibição de um vídeo que trata da prevenção da doença. Também serão distribuídos aos alunos um flyer informativo sobre a prevenção da Dengue. O objetivo é conscientizar os alunos de todas as faixas etárias para que sejam parceiros da Prefeitura no combate ao mosquito Aedes aegypiti e sejam multiplicadores dessa ação.

A proposta foi bem aceita pela Secretaria Municipal de Educação e pela Diretoria de Ensino, assim como pelas escolas particulares de Ensino Infantil, Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio.

As escolas farão os registros das ações, que serão posteriormente divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.