Vacinação contra vírus da gripe tem Dia D em 4 de maio e todos os grupos podem se vacinar


  • 25/04/2019 - 17:17 | Atualizado em 30/04/2019 - 14:36

Foto: Departamento de Comunicação

A vacinação contra o vírus da gripe, que teve início em 10 de abril e segue até 31 de maio, já é extensivo a grupos não prioritários e tem como Dia D Vacinação, o dia 4 de maio.A vacinação é gratuita e disponibilizada em todas as unidades básicas de Saúde do Município de Assis.

Podem se vacinar idosos acima 60 anos, crianças a partir dos seis meses até 6 anos de idade, gestantes, puérperas, pessoas privadas de liberdade, trabalhadores da área da Saúde, profissionais de escolas públicas e privadas, jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e pessoas com doenças crônicas.

De acordo com Nilsa Leite, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, grupos prioritários que ainda não receberam a dose da vacina podem se vacinar até o final da Campanha, ou no Dia D Vacinação.

“O Dia D Vacinação está programado para acontecer em 4 de maio, e até o final da Campanha esperamos imunizar 90% das pessoas de cada grupo estabelecido”, disse Nilsa.

Ela ressalta ainda que para os casos de pessoas acamadas e que estejam no grupo prioritário, o responsável deve procurar sua Unidade de Saúde para que a Secretaria se programe para imunizar o paciente.

A vacinação é realizada em todas as Unidades de Saúde de Assis, sendo necessário que o usuário apresente a caderneta de vacinação para ser imunizado. Além da vacinação contra a gripe, agentes da saúde também farão a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adultos.

 


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta