ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Vacinação contra vírus da gripe tem Dia D em 4 de maio e todos os grupos podem se vacinar


  • 25/04/2019 - 17:17 | Atualizado em 30/04/2019 - 14:36
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A vacinação contra o vírus da gripe, que teve início em 10 de abril e segue até 31 de maio, já é extensivo a grupos não prioritários e tem como Dia D Vacinação, o dia 4 de maio.A vacinação é gratuita e disponibilizada em todas as unidades básicas de Saúde do Município de Assis.

Podem se vacinar idosos acima 60 anos, crianças a partir dos seis meses até 6 anos de idade, gestantes, puérperas, pessoas privadas de liberdade, trabalhadores da área da Saúde, profissionais de escolas públicas e privadas, jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e pessoas com doenças crônicas.

De acordo com Nilsa Leite, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, grupos prioritários que ainda não receberam a dose da vacina podem se vacinar até o final da Campanha, ou no Dia D Vacinação.

“O Dia D Vacinação está programado para acontecer em 4 de maio, e até o final da Campanha esperamos imunizar 90% das pessoas de cada grupo estabelecido”, disse Nilsa.

Ela ressalta ainda que para os casos de pessoas acamadas e que estejam no grupo prioritário, o responsável deve procurar sua Unidade de Saúde para que a Secretaria se programe para imunizar o paciente.

A vacinação é realizada em todas as Unidades de Saúde de Assis, sendo necessário que o usuário apresente a caderneta de vacinação para ser imunizado. Além da vacinação contra a gripe, agentes da saúde também farão a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adultos.

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.