SEAMA E ACIA debatem mudança no horário de coleta de resíduos domiciliares

• 03/05/2019 - 14:39

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) em parceria com Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) realizou no dia 30 de abril  reunião com comerciantes para debater sobre a mudança no horário noturno da coleta de resíduos domiciliares que acontece em setores centrais da cidade.

Durante o encontro  foi abordada a nova proposta de alteração de horário para o período da manhã, com o objetivo de melhorar a gestão de resíduos na cidade.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, a nova proposta apresentada pela SEAMA visa também atender o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Assis, o qual contempla a diminuição dos resíduos nas galerias de águas pluviais e ameniza a obstrução do sistema de drenagem da região central, assim como as inundações recorrentes do acúmulo dos respectivos resíduos nas galerias.

Segundo o secretário, nos próximos dias será realizada Audiência Pública para discutir junto à população a alteração do horário para de manhã da coleta de resíduos domiciliares nas respectivas regiões centrais do Município, cujos setores concentram grande parte do comércio local.