ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeito José Fernandes anuncia construção de pista BMX no Parque da Juventude


  • 10/05/2019 - 15:54 | Atualizado em 10/05/2019 - 16:04
  • Informação publicada há 942 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito José Fernandes nesta semana autorizou ordem de serviço para construção de mais um esporte radical no Parque da Juventude, uma pista de BMX com espaço de 80x50 metros e um percurso de 300 metros entre idas e voltas.

Considerado um esporte olímpico a pista contará com diversos obstáculos entre morros e paredes inclinadas. BMX atrai atletas adeptos ao ciclismo que poderão disputar baterias dividas de 6 em 6 bikers, ao final de cada bateria o vencedor e o segundo colocado se classificam para a prova seguinte.

Com a aproximação dos Jogos Regionais de 16 a 27 de julho em Assis, o Parque da Juventude ganha espaço e será utilizado para as competições das provas de BMX e deve reunir atletas da modalidade da cidade e toda região.

“É pensando nas crianças, jovens e adultos que estamos a todo vapor na construção deste mais novo esporte radical para a cidade. O Parque da Juventude oferecerá para nossos munícipes oportunidades às famílias para aproveitarem momentos de lazer e descontração. Além da tirolesa já instalada no Parque e que em breve estará aberta ao público, o local já conta com pista de mountain bike XCO e futuramente haverá um paredão de escalada, pista de skate e outras modalidades direcionadas para esportes de ação”, frisou José Fernandes.

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta