Prefeitura orienta e capacita educadores Municipais contra queimadas urbanas

• 22/05/2019 - 17:00

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou no dia 8 de maio, capacitação aos professores da Rede Municipal de Ensino quanto à proibição de queimadas urbanas na cidade, conforme prevê a Lei Municipal nº 4.609/2005.

Durante o encontro assuntos na área de Educação Ambiental, direcionados à qualidade do ar foram apresentados como forma de conscientizar os participantes quanto aos prejuízos de queimadas em relação à saúde e ao Meio ambiente.

A realização de queimadas no Município é considerada crime ambiental passível de multa direta, cujo valor é de aproximadamente R$ 422,00.

Denúncias com fotos podem ser encaminhadas via WhatsApp da Secretaria do Meio Ambiente, pelo número de telefone (18) 3324-3355.