Alunos municipais de Assis participam do Projeto “10 minutos.com”

• 24/05/2019 - 15:43

O ator e comunicador Fábio Alexandrelli realizou nos meses de abril e maio o Projeto “10 minutos.com” com alunos de 4 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Assis, do CEU - Centro de Artes e Esportes Unificado – Parque Colinas, e também nas escolas estaduais de Assis.

O projeto visa proporcionar entrevistas em formato documentário com pessoas que fizeram e fazem a diferença através de suas ações, criações e trabalhos que promoveram o desenvolvimento econômico, educacional e cultural do município de Assis.

O documentário objetiva melhorar a autoestima da comunidade abrindo caminhos que facilitem decisões construtivas e que colabore na formação do cidadão de bem.

O projeto consistiu em duas etapas; a primeira com a coleta do material videográfico produzido com personalidades do Município, como o advogado e empreendedor de eventos, Marcelo Arruda, o artista plástico Alemão, a professora de xadrez, Cristiane Aparecida Meira, a professora da Universidade Estadual Paulista – UNESP, Célia Reis Camargo e o Teólogo, Álvaro dos Santos.

E a segunda, com a exibição dos documentários aos alunos das escolas EMEIF Prof. Darcy Ribeiro, Dr. João Mendes Júnior, Prof. Manoel Simões e Lucas Thomas Menk. Após as exibições também aconteceu um debate com professores e alunos de cada unidade escolar sobre o conteúdo apresentado.

O projeto conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural de São Paulo – ProAc, e da Prefeitura de Assis com secretarias municipais da Cultura e Educação.