Secretaria da Cultura divulga agenda musical para o aniversário de Assis

• 04/06/2019 - 10:27 | Atualizado em 04/06/2019 - 17:21

Assis comemora 114 anos no dia 1º de julho. Para festejar a data, a Secretaria de Cultura divulga agenda que contempla 3 grandes espetáculos que antecedem a data e também o dia. Tudo será aberto ao público gratuitamente.

No sábado, 29, às 20h o Teatro Municipal recebe a Big Band do Conservatório de Tatuí criada em 1975. O grupo apresenta uma grande variedade de gêneros musicais - de músicas feitas para animar festas dançantes à musica instrumental contemporânea, do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda. A retirada de ingressos será no Teatro Municipal, a partir do dia 24 de junho.

No domingo, 30, às 20h na Praça Walter Mansolelli (Praça da Bandeira) será a vez do Projeto ConSertão. O grupo apresenta clássicos do cancioneiro caipira com uma roupagem diferente. Todas as músicas receberam arranjos para orquestra, que enalteceram o charme e a simplicidade campesina.

Também na Praça Walter Mansolelli, mas na segunda-feira, 1º, às 20h30, acontece o aguardado show do grupo Demônios da Garoa pelo Circuito Sescoop de Cultura. Há décadas o grupo conquista gerações com muito samba e promete deixar o aniversário da cidade ainda mais alegre com suas conhecidas músicas.

Os eventos têm os seguintes parceiros:

- ConSertão (Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Orquestra de Câmara de Piracicaba, Prefeitura Municipal de Assis através Secretaria Municipal de Cultura de Assis e Ônix Hotel)

- Demônios da Garoa (Organizado pelo Sescoop/SP - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, junto com a Coopermota, Coplacana, Credicana, Sicoob Credimota, Sicredi Paranapanema PR/SP, Unimed de Assis e Prefeitura Municipal de Assis, através da Secretaria Municipal de Cultura)

Os eventos têm os seguintes patrocínios:

- ConSertão (Raízen e da Hyundai Glovis do Brasil)