Escola João de Castro realiza projeto didático com brincadeiras tradicionais

• 10/06/2019 - 16:29
  • Informação publicada há mais de 90 dias

As professoras Cássia Aparecida Lopes Bueno e Ana Suellen Martins, no dia 31 de maio, coordenaram os alunos do 1º ano A e B da EMEIF Professor João de Castro, para algumas brincadeiras ensinadas por familiares dos estudantes.

A atividade faz parte do projeto didático Brincadeiras Tradicionais do material Ler e Escrever, sendo uma das etapas da participação da família na aplicação de brincadeiras antigas.

Durante a ação foi realizada uma entrevista com os familiares para saber quais as brincadeiras de infância que mais costumavam participar e um levantamento junto com os alunos de quais eram as menos conhecidas atualmente.

Entre as brincadeiras o elástico, bétis e queimada foram às escolhidas. Na ocasião, os alunos questionaram os familiares participantes se antigamente havia celular, tablet ou computador para brincarem.

De acordo com direção da escola, o momento evidenciou a importância do diálogo entre diferentes gerações e de reflexão sobre as mudanças ocorridas, principalmente no modo de brincar.