ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Escola João de Castro realiza projeto didático com brincadeiras tradicionais


  • 10/06/2019 - 16:29
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação

As professoras Cássia Aparecida Lopes Bueno e Ana Suellen Martins, no dia 31 de maio, coordenaram os alunos do 1º ano A e B da EMEIF Professor João de Castro, para algumas brincadeiras ensinadas por familiares dos estudantes.

A atividade faz parte do projeto didático Brincadeiras Tradicionais do material Ler e Escrever, sendo uma das etapas da participação da família na aplicação de brincadeiras antigas.

Durante a ação foi realizada uma entrevista com os familiares para saber quais as brincadeiras de infância que mais costumavam participar e um levantamento junto com os alunos de quais eram as menos conhecidas atualmente.

Entre as brincadeiras o elástico, bétis e queimada foram às escolhidas. Na ocasião, os alunos questionaram os familiares participantes se antigamente havia celular, tablet ou computador para brincarem.

De acordo com direção da escola, o momento evidenciou a importância do diálogo entre diferentes gerações e de reflexão sobre as mudanças ocorridas, principalmente no modo de brincar.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta