Saúde de Assis estende ações contra a Dengue aos profissionais da Rede particular de Ensino

• 10/06/2019 - 17:21

Agendes de Endemias realizaram nesta segunda-feira, 10, na Secretaria Municipal da Saúde de Assis, capacitação aos funcionários de escolas particulares da cidade como parte do Programa de Responsabilidade Compartilhada Brigada Assis sem Aedes, que prevê a formação de responsáveis pela vistoria e controle de criadouros nas instituições.

O Programa está em funcionamento em Assis desde 2018, e inicialmente nas escolas municipais e estaduais do Município.

De acordo com Natália Gonçalves, agente de Endemias, a partir de agora o Programa se estende também as escolas particulares como forma de multiplicar ações preventivas que colaborem com a eliminação do mosquito transmissor da Dengue.

O treinamento foi ministrado pelas agentes de Endemias, Natália e Juliana, com a participação dos representantes das unidades escolares Universo Infantil Passo Livre, SESI, Xereta, Ipê, Santa Maria, Casa da Criança, Casa da Menina e Einstein.