Prefeito José Fernandes recebe Selo Inicial Amigo do Idoso

• 11/06/2019 - 10:56

Na segunda-feira, 10, o prefeito José Fernandes recebeu em seu gabinete representantes da DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade Marilia, para o recebimento do Selo Inicial do Programa Amigo do Idoso.

Dos 38 municípios que correspondem a regional da DRADS em Marília, Assis está entre as 10 cidades beneficiadas com o Selo Inicial, o qual é repassado os municípios que implantaram ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso.

Entre as ações exigidas para a obtenção do respectivo Selo consta a criação do Conselho Municipal do Idoso, diagnóstico de gestão sobre as políticas voltados ao idoso, garantia dos direitos dos idosos nos Planos Municipais de Saúde e Assistência Social, entre outras.

Conforme a realização das ações através do Programa Amigo do Idoso, outros dois selos são ofertados aos municípios que atenderem as orientações, com o Intermediário e o Pleno.

O prefeito José Fernandes vislumbra a certificação para a cidade com o Selo Inicial e garante que as ações continuam em prol da melhor idade, como forma de garantir os cuidados e benefícios aos idosos do Município e possivelmente a aquisição dos outros dois selos oferecidos pelo Programa.

Participaram da entrega do Selo ao prefeito, a diretora regional da DRADS Marília, Rosimeire Lívero Audi de Aguiar, a agente de Desenvolvimento Social e técnica do Município, Célia Batista de Melo Jorge, a secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari Almeida, a interlocutora do Programa em Assis, a psicóloga Cláudia Maria Rinhel Silva, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Graziela Holmo, o presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Marlon Fernandes e a coordenadora da Proteção Básica da Assistência Social, Sandra Lopes.