Meio Ambiente é tema de projeto na escola João de Castro
- 14/06/2019 - 16:52 | Atualizado em 14/06/2019 - 16:54
Informação publicada há 1379 dias
Foto: Departamento de Comunicação
Entre os dias 03 a 07 de junho, 162 alunos da EMEIF Professor João de Castro participaram de inúmeras atividades alusivas à semana em comemoração ao Meio Ambiente.
As atividades deram continuidade ao projeto Praticando Ciência, desenvolvido junto aos alunos desde o início do ano letivo.
Sob coordenação da professora de Ciências Biológicas da Universidade Estadual Paulista – UNESP, Dra. Valéria Marta Gomes do Nascimento, o projeto promoveu aplicação de conceitos teóricos para que os alunos vivenciem experiências que estimulem a curiosidade e o trabalho prático.
Como parte da programação os alunos realizaram passeios pelo bairro Parque Universitário, identificaram situações como o descarte irregular de lixo que há no bairro, participaram de experiências científicas, prepararam a terra para o plantio de hortaliças, confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis e assistiram ao filme Wall-e.