Cultura de Assis inova em apresentação artística

• 17/06/2019 - 12:00 | Atualizado em 19/06/2019 - 09:12

Na sexta-feira, 14, foi realizado no Teatro Municipal um evento inovador com a apresentação dos projetos que envolvem o Curt’ Assis desenvolvidos pela Secretaria de Cultura, em um formato de acesso ao público que, de maneira excepcional, apreciou  as mais diversas formas de arte.

Os alunos uniram circo, ballet, danças de variados estilos, muitas delas ao som da Banda Municipal. O público foi ao delírio cada vez que os estilos se encontravam.

O Curt’ Assis atende ao todo mais de 2 mil alunos com acesso da população aos bens culturais, oferecendo aulas de circo, capoeira, dance hits, ballet e música, descentralizando e levando os cursos aos bairros. Tudo é oferecido de maneira gratuita nos diversos polos públicos espalhados pela cidade.

“Estou absolutamente feliz com o que assisti aqui hoje. São diversas manifestações artísticas juntas que protagonizaram algo encantador. Esse evento de hoje é a  certeza de que o trabalho está sendo bem feito e evoluímos no segmento cultural do nosso Município”, comemora o prefeito José Fernandes.

“Quando levamos a proposta de descentralizar as aulas para o prefeito, ela foi muito bem aceita e o desafio cresceu. Depois de uma noite como esta nós temos a certeza que estamos no caminho certo”, comenta o secretario de cultura Emerson Gonçalves.